Subscribe Us

header ads

IFRN, Petrobras e Secretaria Estadual de Educação lançam o Petrotec para o Ensino Médio


Promover, através da informação, as profissões ligadas à indústria do petróleo e gás, para atrair os jovens a este mercado em expansão no Brasil.
 
Este é o objetivo do Petrotec, um programa financiado Finep - Financiadora de Estudos e Projetos - lançado hoje (5) à tarde no auditório da Petrobrás. O programa será desenvovido pelo IFRN, pela Funcern, Petrobras e Secretaria Estadual de Educação.
 
O Petrotec pretende atingir cerca de 20 mil estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas do Estado. Dentre as atividades que serão executadas estão a realização de feiras de ciências, palestras, produção de vídeos, editoração de livros paradidáticos e cartilhas, palestras, além da montagem do Kit Petróleo & Gás para doação às escolas.
 
A gestão do Petrotec ficará com a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). A instituição é quem vai aplicar os recursos da ordem de R$ 1 milhão durante os dois anos de duração do programa; a Petrobras também vai investir esta mesma quantia na forma de cooperação técnica, cedendo seus profissionais e apoiando os eventos.

Do Dnonline

Postar um comentário

0 Comentários