Subscribe Us

header ads

Polícia Federal diz que campanha do desarmamento não atinge objetivo esperado para região Oeste


Coordenada pela Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, a edição 2011 da Campanha do Desarmamento na região Oeste do Rio Grande do Norte até o momento ainda não atingiu o objetivo esperado. Para o delegado da Polícia Federal, Francisco José Martins da Silva, a falta de informação da população é a principal causa do pequeno número de entregas voluntárias das armas de fogo.
De acordo com o delegado, a expectativa inicial de arrecadação girava em torno de 150 armas por mês, no entanto, até o mês de julho, foram recebidas menos de 15 exemplares. "Esperávamos um número bem maior de entregas voluntárias, já que a Delegacia da Polícia Federal em Mossoró abrange toda a região Oeste, contabilizando mais de 60 municípios", comenta.

Francisco Martins afirma que muitas pessoas ainda têm medo de ser incriminadas, isso tudo devido à falta de informação. O delegado explica que não é preciso se identificar para fazer a entrega das armas e munições, as únicas informações que são registradas são as características da arma, como numeração, calibre, cor.
Aqueles que decidirem contribuir com a campanha serão gratificados com uma quantia em dinheiro que varia entre R$ 100 e R$ 300, dependendo do tipo de arma. A entrega de munições não será indenizada. "No momento da entrega da arma, a pessoa recebe um boleto com uma senha que ela própria cadastra, para poder sacar o dinheiro no banco", explica.

Postar um comentário

0 Comentários