Subscribe Us

header ads

[Estado] Caern faz leitura e entrega simultâneas de contas a 485 mil clientes em todo o Estado


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está realizando a leitura e entregando simultaneamente as contas de água para 485 mil clientes em todo o Estado, o que corresponde a 71% das ligações ativas. Isto inclui imóveis atendidos por uma única ligação, gerando várias contas personalizadas e separadas, a exemplo dos edifícios de apartamentos ou escritórios. Até junho, a Caern estará universalizando a
operação para 590 mil ligações ativas.
Márcio Gomes de Carvalho, chefe da Unidade Comercial de Cadastro e Faturamento da Caern, adianta que a empresa trabalha para implantar em dois meses, o sistema de leitura e entrega simultânea nas regionais de Assu e Pau dos Ferros. Estas duas unidades atendem a cerca de 60 municípios. O sistema também chegará neste período às unidades de receita de Nova Cruz, Tangará, Macaíba e João Câmara, que envolvem 40 municípios e representam 29% das contas emitidas pela Companhia. 

A finalidade da leitura e entrega simultânea é atender ao cliente com mais agilidade, oferecer a oportunidade para detecção de eventual erro de leitura e esclarecimento a dúvidas, além de demonstrar o valor a pagar e o consumo medido. O trabalho é realizado a partir do registro, em aparelho celular, dos números contidos no hidrômetro de cada usuário. Em seguida uma impressora portátil é acionada e a conta emitida, inclusive com o código de barra

A Caern já implantou leitura e entrega simultânea em Natal, Parnamirim, Mossoró, Areia Branca, Baraúna, Grossos, Tibau, Upanema, Caraúbas, Apodi, Campo Grande, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Janduís, Triunfo Potiguar, Caicó, Currais Novos, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Canguaretama, Goianinha, Arez, Vila Flor, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Baía Formosa e outras cidades nas regiões Agreste, Trairí , Central e Oeste.
Antes da implantação da leitura on-line, o trabalho era realizado pelos técnicos da Caern de forma manual, registrando o consumo apresentado no hidrômetro em cadernetas e repassando as informações para computador quando retornavam aos escritórios.
Fonte: Dn Online

Postar um comentário

0 Comentários