Subscribe Us

header ads

Uzl em Fotos - Noícias - Programa Do Leite Sofre Com A Falta De Pagamento Do Governo Aos Fornecedores!

O programa do leite, mantido pelo governo do estado, chegou ao limite. A possibilidade de suspensão do fornecimento de leite a milhares de famílias pobres se tornou latente nos últimos dias.

Segundo o presidente da federação da agricultura e pecuária do rio grande do norte (FAERN), José Álvares vieira, o leite só não deixou de ser fornecido porque o governo do estado prometeu pagar as duas quinzenas de janeiro até a próxima sexta-feira.

"Em reunião realizada na última segunda-feira, 21. Ronaldo cruz, diretor geral do instituto de assistência técnica e extensão rural do rio grande do norte (Emater), pediu para que o programa não fosse suspenso, garantindo que até sexta-feira duas quinzenas seriam pagas”, contou.

O governo Rosalba Ciarlini já acumulava uma dívida de sete milhões com os produtores de leite, referentes às duas quinzenas de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro, a situação dos produtores é grave. Eles ainda esperam pelo pagamento do leite fornecido nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2010, totalizando oito vírgula cinco milhões a receber. Uma dívida deixada pelo governo Iberê.

O programa do leite está presente nos 167 municípios do rio grande do norte. Diariamente. São distribuídos 145 mil litros de leite de gado e mais 10 mil litros de leite de cabra, totalizando 155 mil famílias beneficiadas. Umarizal recebe por dia 1300 litros de leite que são distribuídos a população nos dias de terça, quinta e sábado, segundo o coordenador do municipal do leite Luiz Alberto, a dívida com os produtores ainda não ocasionou em paralisação do fornecimento como já ocorreu em alguns municípios e a distribuição segue normal.

Postar um comentário

0 Comentários