Subscribe Us

header ads

Uzl em Fotos - Reportagem - Cultura, tradição, nordeste é Cavalgada 2011!

Durante toda a manhã de ontem (29) foi realizada a grande Cavalgada 2011, alusiva aos 3 anos da Fm Fraternidade. O evento superou suas espectativas e uniu as comunidades de Olho Dágua do Borges e Umarizal em torno da cultura nordestina tão presente no dia a dia de todos que vivem no interior.

A movimentação da Cavalgada 2011 começou logo nas primeiras horas da madrugada com o transporte dos animais e dos vaqueiros para cidade de Olho D´gua do Borges onde foi realizado o Grande Café da Manhã da vaqueirama. Tapioca,bolo,cafezinho, pão de queijo, frutas fizeram parte do cardápio tipicamente nordestino proporcionado pelo prefeito Jackson Queiroga que deu total apoio ao evento. "Acredito que o mais importante é conseguir humanizar mais as duas cidades e integrá-las através de parcerias não só culturais mais econômicas também, aproximando cada vez mais as duas comunidades".

A partida rumo a Umarizal se deu por volta das 8 e meia da manhã logo após homenagem. Vestida de Nossa Senhora, padroeira dos vaqueiros uma jovem fez uma interpretação do hino dos vaqueiros caminhando no meio dos animais.

A Cavalgada 2011 ainda contou com a participação de muita gente importante. Além do Prefeito Jackson, a jornada rumo a Umarizal foi acompanhada por toda diretoria da Fraternidade, Vereador Washington Sales, Vereador Erico Onofre, ex-deputado estadual Patrício Junior, secretário de Turismo de Olho Dágua thiago Escolástico e várias outras autoridades.

A Cavalgada também contou com total apoio técinico. Deste de sua saída até a chegada em Umarizal a caminhada teve a importante presença da polícia e de uma Ambulância para prestar socorros caso fosse preciso.

O encerramento ocorreu no Bosque Municipal Anatilde Dias com um grande churrasco oferecido pelo Grande Jatão à toda vaqueirama que participou do evento. Jatão que a mais de um mês antes veio na batalha para que tudo desse certo falou ao Blog da grandiosidade cultural do evento: - " Estamos levando além fronteiras a nossa história, a nossa cultura, a nossa cavalgada que já era vivida antes por nossos antepassados e isso é muito inportante, um resgate da cultura".  Jatão ainda falou dos benefícios proporcionados pelo evento para todas as pessoas e principalmente a população que encheu as ruas para acompanhar a passagem dos vaqueiros aumentando a magnitude do evento. "Hoje os jovens estão se envolve com tantas coisas mudanas que as vezes até esquecem da nossa cultura. O benefício maior é ver os jovens e crianças envovidos em um evento como esse"

A Cavalgada mobilizou de forma grandiosa duas cidades e uma só cultura, a cultura do nordeste que não pode ser esquecida jamais. Parabéns ao meu amigo Jatão pelo grande evento e usoo espaço para dizer que  fico contente por fazer parte do Forró e Vaquejada e concerteza da Cavalgada. Que venham as próximas.

EM BREVE TODAS AS FOTOS


Leo Silva - Uzl em Fotos




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Um interessante, mais vcs são de alguma revista ou jornal ???

    ResponderExcluir